FORMAÇÃO ARTÍSTICA
<<<>>> Em 1949, comecei minha experiência pessoal com o mundo da arte através da música - o piano.
<<<>>> Aos 14 anos iniciei meu contato com telas, pincéis, tintas, carvão. E a partir daí música e pintura caminharam juntas na minha vida. A música prevaleceu por um bom tempo partindo para o profissionalismo. Em 1981 bacharelei-me em piano e em 1985 terminei o aperfeiçoamento no instrumento.
<<<>>> Participei de diversos cursos públicos e também apresentei-me nos estados de Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Rio de Janeiro e Santa Catarina.
<<<>>> Em 1974 voltei-me novamente para a pintura freqüentando a Sociedade Brasileira de Belas Artes.
<<<>>> Trabalhei durante dois anos com pintura em seda.
<<<>>> Durante o curso de graduação de piano fiz 2 anos de História da Música e 2 anos de História da Arte.
<<<>>> Participei de diversos cursos onde a música e a pintura se entrelaçavam da "Renascença ao Romantismo" e do "Impressionismo ao Moderno".
<<<>>> Participei e estou participando do Prêmio do Banco Real de Talentos da Maturidade.
<<<>>> Participei de uma exposição individual/simultânea na galeria da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro em junho de 2001.
<<<>>> Hoje a minha marca nas telas é a expressão das duas artes.